Top 50 Alternativas Open-Source
convidados em 24/09/2008Recentemente me deparei com este artigo que explica como substituir 50 programas do dia-a-dia por alternativas open-source. O interessante do artigo é que ele vai alem do comum, não apenas citando o substituto mas também explicando os prós e os contras, explicando as alternativas mais famosas para o programas proprietários.
Todos os queridinhos do mundo open-source estão presentes: Ubuntu, Firefox, GIMP, Pidgin, OpenSSL e Blender para citar alguns. Mas o artigo é interessante para conhecer outros softwares open-source como o brasileiríssimo Archimedes (um substituto para o AutoCAD), o FreeMind(um substituto para o Mindjet, útil para fazer mind-maps – uma forma interessante de organizar as idéias) e o NeoOffice – uma alternativa de pacote Office para o Mac.
O artigo aborda não apenas os softwares proprietários pagos, mas dá também alternativas para freewares restritivos. Ou seja, ele não menciona apenas o Microsoft Office mas também aborda iTunes, Quicktime, Skype etc… Vale a pena dar uma conferida.
Foto por Photo Gallery.