Linux, Open-source, Programação e Produtividade

Apple "not that" magic mouse

fabs em 05/11/2009

Assim como todos os produtos Apple, que quebram depois de certo tempo de uso determinado (2 anos), meu Apple Might Mouse quebrou. Era um bom mouse, mais por 60 dólares (que foi o que eu paguei por ele em 2007) dava para comprar coisas melhores. Tinha 4 botões e era bluetooth, mas tinhas seus problemas.  Com duas pilhas era bem pesado (funcionava com apenas 1), e a cada 30 dias o scroll ficava inutilizável por conta da sujeira e era preciso aplicar uma técnica ninja de limpeza. Enfim, depois de 2 anos de brigas com o scroll ele finalmente quebrou para sempre. Minha primeira idéia era comprar um mouse com fio para trocar apenas o scroll mas me custaria 49 euros, então eu na minha grande ansiedade de consumidor Apple comprei um Apple Magic Mouse (69 euros). Bonito não?

Esse mouse resolveu a maior parte dos problemas do mouse antigo, é leve e não tem o problema do scroll. Na verdade a idéia é bem legal, toda a superfície é sensível e ele aceita alguns movimentos de dedos para o scroll, zoom e Forward e Backward (como em páginas web ou no álbum de fotos).  Para fazer funcionar no mac (windows esquece) precisa de um update de 70MB que eu imagino so ser instalável no novo Snow Leopard (o manual do mouse exige OSX 10.6.1).

Mas a pior coisa é eu perdi 2 botões. Eu já esperava não encontrar o quarto botão, mas na verdade nem existe mais o botão do meio :-(, o que torna chato tarefas como “abrir em nova aba” do firefox, e inúmeros outros comandos interessantes de outros programas (já vi vários posts por ai de pessoas que desenham em programas de CAD que falta o botão para a função pan). Eu vou mesmo sentir falta de copiar e colar do linux na minha máquina virtual, ou com o sinergy no meu eeepc. Espero que a apple descubra um jeito de fazer isso funcionar via software nos próximos updates do magic mouse, quem dera fosse Software Livre…

Creative Commons License
Apple "not that" magic mouse de fabs está licenciado sob Creative Commons License.